-->

TRT determina que Sanepar deve pagar 70% do plano de saúde dos trabalhadores

No dia 22 de maio foi publicado acórdão em que o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 9º Região determinou que a Sanepar continue pagando 70% do valor do plano de saúde, sendo os outros 30% custeados pelos trabalhadores.

O Saemac ajuizou esta ação (10648-2011-009-09-00-3) no ano passado para reivindicar que o percentual pago pela empresa se mantivesse o mesmo, já que em abril de 2008 a Sanepar alterou a forma de custeio do plano sem que os empregados já admitidos tivessem concordado com isso.

A Sanepar deve recorrer da decisão, mas o recurso não será aceito. Se assim for, haverá a devolução imediata das diferenças e o retorno do percentual original pago pela empresa no plano de saúde, ou seja, mais uma vitória na conta dos saneparianos!

Clique aqui e confira o acórdão.

6 comments:

SAEMAC;

qual o valor que os funcionarios pagam hoje?

Parabens, ao Sindicato Saemac,isso é uma das conquistas que nós saneparianos não esperávamos.Somente vocês poderiam esclarecer o abuso dos reajustes em cima de nós humildes trabalhadores que sempre dizemos Amém,e ainda agradecemos as decisões por Eles tomadas.

Olá, bom dia!

A Sanepar, por decisão unilateral tomada em abril de 2008, promoveu alterações nas normas do benefício do Plano de Saúde, o qual até então era custeado pela empresa em 70% do respectivo valor do custo individual por dependentes, reduzindo o custeio para o percentual de 50%.

Com o resultado desta ação, ao invés de pagar os 50% atuais, os trabalhadores voltam a custear apenas 30% do plano.

Gostaria de saber, se eles vão pagar e, se pagar vai ser para todos. Ou vai ser só para os filiados do Saemac

E quem entrou na empresa após essa data como fica?

Esclarecendo as dúvidas acima...

Para quem entrou na Sanepar depois da alteração, ficam valendo os novos percentuais. O que não poderia haver é a modificação para quem já estava no plano e possuia o chamado direito adquirido. Portanto a decisão só vale para quem já estava no plano.

E esta ação abrange todos os representados do Saemac!

Postar um comentário