-->

Para diminuir custos do Estado é só reduzir os cargos comissionados!

Na semana passada publicamos aqui uma matéria veiculada no site do G1 que fala sobre o decreto assinado pelo governador Beto Richa para cortar em 20% as despesas do Estado.

A matéria diz ainda que "as despesas com pessoal também deverão ser foco de cortes. De acordo com o decreto, datado em 19 de outubro, todos os órgãos vinculados ao Governo do Paraná, terão que diminuiu despesas com pessoal e encargos, em especial, com contratações. Novas admissões só estão autorizadas se visarem substituir aposentadoria, falecimento ou exoneração de funcionários. Pagamentos de horas-extras e adicional por serviço extraordinário também estão suspensos."

Será que isso acontecerá também na Sanepar, que é orgão vinculado ao Governo? Se acontecer, nós já temos uma solução! Mais fácil e eficiente do que suspender as horas extras daqueles que realmente trabalham para proporcionar o crescimento da empresa é reduzir os cargos comissionados!

Até porque, eles estão ali ganhando muito e contribuindo pouco ou quase nada para o desenvolvimento econômico do Estado.

De acordo com o Portal da Transparência, em agosto deste ano (as informações do mês de setembro já deveriam estar disponíveis para consulta e ainda não estão...) a Sanepar tinha 526 cargos comissionados! É quase 1 comissionado para cada 12 funcionários... É com isso que o Governo gasta demais, Sr. Governador! Por isso, convocamos todos os companheiros a fiscalizar conosco as nomeações que serão feitas na Sanepar.


Será que os comissionados vão sumir
 aos poucos ou chegarão aos montes? 

Pra onde irão todos aqueles comissionados que
 estavam trabalhando na Prefeitura de Curitiba?

0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.