-->

Sindicatos protocolam ofício questionando metas "não atingidas" do PPR

Os trabalhadores estão indignados, e os sindicatos também! Não só com a falta de credibilidade desta nova diretoria da empresa, que não cumpre nem metade daquilo que promete, mas também com a falta de organização e com o descaso com que vem tratando seu quadro funcional. 

Quem nos acompanha por aqui sabe que desde o início de maio nós estamos falando sobre o PPR. Inclusive, fizemos projeções com relação ao valor que poderia ser atingido este ano e comparamos com o valor recebido no ano passado, que foi de R$ 5.707,30. Esta matéria vocês podem conferir aqui.

Somente agora, praticamente na metade do mês de julho, a empresa decide se manifestar sobre o assunto, deixando nítida a falta de planejamento e organização. Primeiro porque o processo de negociação do PPR já devia ter sido iniciado há um bom tempo. Agora, com essa morosidade toda da empresa, os trabalhadores já começam a se questionar: será que o pagamento sai ainda este mês? Bem, esta é uma pergunta que não conseguimos responder.

O sindicato vem cobrando a empresa seguidamente para que apresente os valores e nos assegure uma data de pagamento. O que parece é que a Sanepar sentou em cima do processo do PPR e não fez questão alguma de se levantar e resolver. Agora, no afogadilho, eles convocam reuniões e trazem valores muito abaixo do esperado, na tentativa de que, no desespero, os trabalhadores aceitem qualquer migalha. Mas não será bem assim. Não se depender do sindicato!

Nosso papel é defender os direitos dos trabalhadores e lutar sempre para que eles não saiam prejudicados em hipótese alguma. Por isso, não podemos simplesmente aceitar o valor de R$ 5.072,84 que a empresa propôs. Se fizermos isso, estaremos condenando o recebimento dos próximos PPRs. 

Na tentativa de renegociar este valor, o Coletivo Intersindical da Sanepar protocolou agora a tarde um ofício questionando as metas que a empresa alega que os trabalhadores não atingiram: IARCE, IME e ICC. Pedimos que sejam acatadas as proporcionalidades nos percentuais de pontos sugeridas pelos sindicatos, considerando que estas três metas não dependem diretamente dos trabalhadores para serem atingidas.


Agora vamos aguardar que a empresa se manifeste com relação à este ofício, o que deve ser feito no próximo dia 17, data em que ficou pré-agendada mais uma reunião. No entanto, uma coisa nós já asseguramos: não vamos levar à apreciação dos trabalhadores um valor que fique abaixo das expectativas de todo o quadro funcional.

5 comments:

eu nem sei o que essas siglas significam, não sei nem dos indicadores da minha regional, parece que a própria gerencia não faz questão de dar transparencia a esses dados. deve ser a pedido da diretoria que escondam de nós pra dar a disculpa que não atingimos as metas e que precisamos melhorar. e lá se vai nosso ppr pro bolso de alguém.

Alguém duvidava q era isso q ia acontecer? Se conformam com essa "morosidade" a anos !!! A data base é 1º de março, a empresa divulgou o lucro, no outro dia o dinheiro tinha q estar na conta !!! Pq não é como as outras empresas de capital misto? E o caso dos 2% da avaliação, prometidos pelo presidente por e-mail a todos q aceitassem a proposta, kde ????

Os valores da carta não batem os valores disponibilizados no SIS! Por exemplo, a meta do IARCE foi atingida!!

Postar um comentário