-->

Sanepar apresenta aos sindicatos o regulamento do PAI

Na última quarta-feira (16), o Saemac esteve reunido com os diretores da Sanepar para conhecer melhor todo o regulamento do PAI, o Plano de Aposentadoria Incentivada que a empresa deseja implementar e, para isso, precisará de homologação por parte dos sindicatos. No entanto, não nos foi apresentado praticamente nenhuma novidade.

As condicionantes continuam as mesmas. Além da homologação sindical, é preciso que haja uma adesão mínima de 60% dos pré-aposentados da Sanepar; e agora com a ressalva de que quem aderir ao PAI não poderá ser recontratado em cargos de comissão.


Quanto aos critérios, o principal deles é a mecânica do pagamento. A indenização será de 65% do Salário Normal (cód. 100) e do Adicional por Tempo de Serviço (cód. 115), multiplicados por até 35 anos trabalhados (no caso de ano incompleto, os meses serão considerados). Se esta conta resultar em até R$ 100.000,00, o empregado recebe o valor em parcela única. Se for superior a isto, o pagamento será feito em quatro parcelas.

O Saemac ainda não definiu qual será o posicionamento diante deste PAI. Ficou pré-agendada uma nova reunião com a empresa para o dia 30 de setembro e, até lá, analisaremos com calma e minuciosamente este Plano de Aposentadoria Incentivada, para nos certificarmos de que ele será (ou não) benéfico para os trabalhadores. 

Antes de conferir abaixo a apresentação completa do PAI, sugerimos que você leia a matéria que publicamos com Perguntas e Respostas.












0 comments:

Postar um comentário